17 de Dezembro de 2018

CTG BRIGADEIRO RAPHAEL PINTO BANDEIRA FOI CONDECORADO COM VOTO DE LOUVOR

Nesta segunda-feira, 17, a Câmara Municipal do Rio Grande conferiu um “Voto de Louvor” ao CTG Brigadeiro Raphael Pinto Bandeira pelo título de Campeão Estadual da Força A, da melhor coreografia de saída, conquistado pelo Grupo de Dança “Os Pescadores”. O ato foi presidido pelo vereador Rafa Ceroni (PPS).

O vereador Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá (MDB), proponente da homenagem destacou as conquistas do Grupo de Dança “Os Pescadores”, que faz parte do CTG. “Conheço o trabalho dedicado de todos, especialmente do diretor Antônio Branco, que não mede esforços para fazer o melhor”, salientou Vavá. E, complementando, mencionou que desde a infância Antônio participa ativamente dos CTGs e por isso não se espanta com o brilhante resultado obtido ao representar o município do Rio Grande.

O representando da patronagem do CTG Brigadeiro Raphael Pinto Bandeira, Antônio Branco afirmou que se tratava de uma homenagem muito importante. Aproveitou para fazer um relato sobre as conquistas dos últimos anos, sobre as dificuldades em manter o grupo e do empenho de todos que participam.

Antônio agradeceu aos edis e destacou o apoio do proponente. “Vereador Vavá agradeço a sua sempre disponibilidade em favor do grupo, pois sempre pude contar com o senhor. Aproveito a ocasião para agradecer a hospitalidade do ex-patrão Marcolino Branco que nos acolheu em 2013 quando fomos despejados de outro CTG e estendo ao atual patrão, Francisco Rosado.

Branco destacou ainda que o grupo vai muito além da dança, pois fomenta nos jovens valores e procura construir o caráter da gurizada. “Isso é muito mais importante do que esse troféu que conquistamos. É claro que estamos felizes pela vitória também”, enfatizou o diretor artístico do grupo.

Também prestigiaram o evento o prefeito Alexandre Lindenmeyer; o representante do deputado estadual Fábio Branco, Deivid Pereira; os vereadores André Lemes, Luiz Francisco Spotorno e Luciano Gonçalves pelo PT; e Filipe Branco e Julio Cesar Pereira da Silva, ambos do MDB; a primeira prenda e a primeira prenda mirim do CTG Brigadeiro Raphael Pinto Bandeira, respectivamente, Liandra Pereira e Gabriele Ribeiro; o gestor geral do Hotel Laghetto, Elvino Neto; membros do grupo e familiares.

17.12.12