30 de Outubro de 2019

CONFIRA AS INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APROVADOS NA SESSÃO DE TERÇA-FEIRA

O vereador Giovani Moralles (PATRI) apresentou indicação em que solicita ao executivo que seja feito um projeto de captação de recursos para a realização de um mutirão de cirurgias de catarata.  Já o parlamentar Rafa Ceroni (Cidadania) reforça indicação já feita em 2017 e 2018 para que o executivo estude a viabilidade de colocação de sinalização náutica de restrição para entrada de embarcações motorizadas/ jet skis na praia da Capilha. Ambas foram aprovadas com 18 votos.

Além disso, houve a aprovação de três requerimentos para concessão de voto de louvor.

Os vereadores Professora Denise Marques (PT) e Rovam Castro (PT) protocolaram requerimento para que seja concedido voto de louvor à delegada regional da 7ª delegacia do interior, Lígia Furlanetto e aos servidores públicos estaduais que desempenham função na Delegacia Especializada no atendimento à Mulher de Rio Grande, que completou dez anos de atividade em 2019.  A solicitação foi aprovada com 18 votos.

Júlio César (MDB) requer que seja dado voto de louvor aos alunos e professores do IFRS Campus Rio Grande, integrantes da equipe IFEco – categoria bateria elétrica. Eles conquistaram o quarto lugar na 4º edição da Shell Eco – marathon Brasil, a etapa latina da maior competição de eficiência energética no mundo, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 16 e 19 de setembro. O plenário aprovou a solicitação com 14 votos.

Jair Rizzo solicita a mesma homenagem a Paulo Barroco, ex-atleta do Sport Club São Paulo e campeão da Copa Bento Gonçalves. O jogador foi eternizado na calçada da fama da Federação Gaúcha de Futebol entre 55 atletas do estado. O requerimento foi aceito com 18 votos.