11 de Outubro de 2019

AMORVIM RECEBE VOTO DE LOUVOR DA CÂMARA MUNICIPAL

A associação de amigos e moradores da Vila Maria recebeu voto de louvor na noite da última quinta-feira. A homenagem foi proposta pelo vereador Luciano Gonçalves (PT).

Na tribuna, o proponente lembrou do início do trabalho para a criação da associação. Na região da Vila Maria, existiam oito pequenos bairros, até que os moradores se mobilizaram para fazer a unificação da região.

Segundo o parlamentar, a luta culminou com a elaboração de um estatuto e com a idealização da associação. Hoje, a associação já possuiu sede alugada, com cozinha e churrasqueiras equipadas e comPlano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) em dia.

Luciano afirma que o trabalho da associação já tem resultado em melhorias para a comunidade, como iluminação, obras de calçamento e de drenagem. Outro avanço é a possibilidade real de construção de uma praça, demanda antiga do bairro. O espaço será feito por meio de emenda parlamentar do deputado Henrique Fontana (PT) e o projeto da praça será elaborado pela FURG.

O parlamentar falou sobre os inúmeros projetos sociais realizados pela associação. Para ele, a Amorvim é um modelo de gestão para região. O ato de voto de louvor materializa o reconhecimento pelo trabalho abnegado que é realizado.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer destacou que o grupo está continuamente buscando alternativas para o bem-estar da comunidade. De acordo com o gestor, as associações da Vila Maria e do Lar Gaúcho são exemplos de trabalho comunitário, sempre perseguindo os pleitos desejados.

O presidente da Amorvim, Fábio Freitas, disse que é uma enorme satisfação e orgulho em receber a homenagem. Além disso, registrou o orgulho que tem com os membros da diretoria.

Segundo Fábio, há três anosnão havia representação da Vila da Maria, bairro que tem mais de 40 anos de existência. Agora, a entidade vem trabalhando para construir propostas para melhorar o local. Além disso, afirmou que a região será um eixo central para o desenvolvimento da cidade no futuro.

Atualmente, a Amorvim conta com 150 associados que contribuem financeiramente para cobrir as despesas da entidade. O presidente salientou que algumas empresas da região também apoiam. Nesses poucos anos de existência, a sede da associação oferece várias atividades com preços sociais, como aulas de Karatê, capoeira, dança, pilates e xadrez. Outro projeto é o da escolinha de futebol, que atende gratuitamente mais de 20 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além do voto de louvor concedido à associação, os integrantes da entidade receberam um certificado do vereador Luciano Gonçalves.

A solenidade aconteceu no plenário da casa legislativa e foi conduzida pela presidente Andréa Westphal (PATRI). Ela salientou a importância de se valorizar associações de bairro, construídas por homens e mulheres que trabalham em prol do coletivo. O vereador André Lemes (PT) também esteve presente no ato.