18 de Setembro de 2019

CÂMARA CELEBRA REVOLUÇÃO FARROUPILHA

Na tarde da última terça-feira, em sessão solene, a Câmara Municipal celebrou o dia 20 de setembro, alusivo à Revolução Farroupilha.

No evento, estiveram presentes o prefeito, Alexandre Lindenmeyer; o coordenador da 6ª Região Tradicionalista, Roberto Ferreira; o comando do 6º GAC e do 3º BBM; o presidente da Associação dos Tradicionalistas, Milton Damasceno; o representante do Conselho de Ensino Religioso, Reverendo Ramaces Hartwig; a presidente da Câmara, Vereadora Andréa Westphal e vereadores.

Para dar início a sessão, o hino riograndense foi entoado pela pequena Anita em um momento emocionante. Após, foi dada a oportunidade aos representantes das bancadas de partidos prestarem suas homenagens. Discursaram na tribuna os vereadores Luciano Gonçalves (PT), Rafa Ceroni (Cidadania) e João da Barra (Republicanos).

Durante a cerimônia, o prêmio de mérito tradicionalista foi entregue ao Coordenador da 6ª Região Tradicionalista. Roberto agradeceu o reconhecimento e declarou que os festejos farroupilhas são o melhor momento para que a população conheça e participe da tradição gaúcha. “É hora de abrir as portas dos CTGs à comunidade”, afirmou.

Em nome da Câmara dos vereadores, a presidente do legislativo recebeu um quadro com a Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Andréa agradeceu a condecoração e fez a leitura do primeiro princípio: “auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo.”

Após as homenagens, a solenidade contou com mais uma apresentação artística do jovem Vitor, que declamou o poema denominado “Passagem”. Para encerrar, o prefeito Alexandre Lindenmeyer deixou sua contribuição dizendo que se sente contente com esses momentos de comemoração e parabenizou os CTGs que, mesmo com dificuldades, continuam na luta pela valorização da cultura gaúcha.

A sessão solene terminou com a apresentação de duas canções pela gaiteira Natália Guastucci, que possui deficiência visual.