02 de Setembro de 2019

PLENÁRIO APROVA DOIS PROJETOS DE LEI NESSA SEGUNDA-FEIRA

O projeto de lei 146/2017, proposto pelo vereador Jair Rizzo (PSB), institui o dia do doador de sangue no município. A data deve ser comemorada em 25 de novembro e incluída no calendário oficial de eventos da cidade. O objetivo é o de estimular a população a doar sangue.

O PL foi aprovado com 15 votos.

A outra proposta apreciada pelos parlamentares requer que seja outorgado o título de cidadão rio-grandino a Rafael Ribeiro Nascimento. O projeto de decreto legislativo 40/2019 foi apresentado pelo vereador Benito Metalúrgico (PT).

Rafael Nascimento foi atleta no Clube Brilhante por 11 anos, conquistando 7 campeonatos estaduais e quatro convocações para seleção gaúcha de futsal. Formado em licenciatura plena  em educação física na UFPEL, tem mestrado em ciências do desporto na Universidade do Porto, em Portugal.

Além da atuação como profissional de educação física, Rafael é empresário. Entre seus negócios, é idealizador e sócio-fundador da UNE imóveis em rede – presente em sete estados brasileiros – e da Porto5 Investimentos imobiliários, empresa de construção civil com forte presença em Rio Grande e em Pelotas.

A homenagem foi aprovada com 16 votos.