22 de Agosto de 2019

LEGISLATIVO CONCEDE VOTO DE LOUVOR À ESCOLA TELLECHEA

A Escola Estadual de Ensino Médio Engenheiro Roberto Bastos Tellechea foi homenageada pelo legislativo na noite da última quarta-feira. A instituição de ensino recebeu voto de louvor em celebração aos seus 35 anos.

O vereador Giovani Moralles (PATRI), proponente do ato, disse que em onze anos de parlamento teve a satisfação de realizar muitas homenagens na área da educação. Para ele, é essencial valorizar essas instituições, que são o ponto de partida para formação de bons cidadãos e dos profissionais do futuro.

Apesar das dificuldades enfrentadas com a crise econômica do estado, Giovani afirmou que a gestão do Tellechea luta para manter a portas abertas e atender aos alunos.  Ele parabenizou todos os funcionários, desde os gestores, professores, até os responsáveis pela limpeza e pela merenda, pois são eles que fazem a escola funcionar no dia a dia. Também destacou o papel que o colégio exerce no bairro Parque Marinha, sempre aberto à população.

A diretora da escola, Mauren Oliveira, agradeceu o reconhecimento da Câmara ao trabalho da comunidade escolar.  Apesar de não ser moradora do Parque Marinha, ela diz já se sentir pertencente ao lugar após os 13 anos de atuação no Tellechea. Segundo a diretora, a instituição está sempre à disposição e é muito próxima da população do bairro.

Mauren explicou que devido à falta de investimentos, não se tem condições de fazer muitas das melhorias almejadas. A crise que atinge a educação pública estadual faz com que a escola enfrente uma série de dificuldades. Apesar disso, ela ressalta que tem uma equipe de profissionais maravilhosos, parceiros da gestão escolar.

O quadro em homenagem à escola foi entregue por Giovani à diretora e às vice-diretoras Valéria Mello, Carolina Amaral e Claudia Alves.

A cerimônia de voto de louvor foi presidida pela vereadora professora Denise Marques (PT) e contou com a presença do vereador Júlio César (MDB).