29 de Julho de 2019

LEGISLATIVO SE REÚNE COM DIRETORIA DO CONSELHO DO IDOSO

No início da tarde dessa segunda-feira, a presidência da câmara recebeu a diretoria do conselho municipal do idoso em seu gabinete.

Na oportunidade, a entidade pediu apoio do legislativo municipal para divulgação de informações sobre os direitos dos idosos. O conselho quer preparar uma cartilha informativa que verse também sobre os requisitos legais para abertura das instituições de longa permanência para idosos. Isso para que a comunidade tenha mais condições de avaliar a qualidade dessas casas que, em muitos casos, apresentam diversas irregularidades.

O pedido é que a Câmara ajude na impressão de exemplares da cartilha e do estatuto do idoso para distribuição durante a semana municipal do idoso, que ocorre no início de outubro. O conselho já começou a elaborar os materiais, mas não possui recursos financeiros para publicar. A instituição também pediu ajuda do setor jurídico da casa para realizar a atualização do seu regimento interno.

Com relação à publicação das cartilhas em parceria com a Câmara, a presidente Andréa Westphal (PATRI) afirmou que irá verificar a viabilidade legal de prestar o apoio. Quanto à ajuda jurídica, ela colocou o setor está à disposição para prestar toda a assistência necessária.

Além da presidente e do diretor da casa, Flávio Santos, estiveram presentes na reunião os vereadores Jair Rizzo (PSB), Filipe Branco (MDB), Giovani Moralles (PATRI) e Rafa Ceroni (Cidadania).