25 de Junho de 2019

CORTE DA 41ª FEARG VISITA CÂMARA MUNICIPAL

A rainha Jéssica Côrrea e a princesa Brenda Barcellos da FEARG, acompanhadas da presidente da Amperg, Ilda Veiga, foram recebidas pela presidente da casa legislativa, Andréa Westphal (PATRI), na tarde dessa terça-feira.

Na oportunidade, elas fizeram o convite oficial para a 41ª Feira de Artesanato de Rio Grande, que ocorre entre os dias 28 de junho e 14 de julho no Centro Municipal de Eventos.

Com a tema “Uma feira para todos”, a edição desse ano valoriza a inclusão. Para isso, serão oferecidas palestras sobre preparação para o mercado de trabalho a pessoas portadoras de necessidades especiais. Também será feita uma ação de sensibilização com os empresários para que façam a contratação de pessoas com deficiência, obedecendo a lei de cotas. A acessibilidade estará presente, ainda, por meio de audiodescrição de peça teatral, de disponibilização de tradutor em LIBRAS e programação em braile.

De acordo com Ilda, apesar da crise, todos os estandes foram comercializados. Ao todo, serão 270 expositores. Além do comércio, a programação conta com palestras, oficinas, diversas atrações culturais e opções de gastronomia.

A abertura da FEARG acontece às 20 h dessa sexta-feira. A expectativa é que, aproximadamente, 150 mil pessoas circulem pelo local.