18 de Junho de 2019

TRÊS HOMENAGENS SÃO APROVADAS EM PLENÁRIO

Na tarde dessa segunda-feira, os parlamentares aprovaram três projetos.

O projeto de decreto legislativo 35/2019 concede o título de cidadão rio-grandino ao empresário Luís Fernando Vargas Signorini. A proposta é do vereador Jair Rizzo (PSB).

Empresário da construção civil, Signorini vive na cidade há 36 anos. O vereador proponente ressaltou que o homenageado nunca desistiu de investir no município, gerando empregos mesmo em meio à crise econômica. Além de ser um nome respeitável dentro do setor que atua, realiza trabalhos sociais na comunidade e foi o fundador do tradicional evento Ondas de Natal. O PDL foi aprovado com vinte votos.

Já o PL 160/2019, do parlamentar Júlio César (MDB), propõe que uma rua do município seja denominada Engenheiro João de Miranda Rheingantz. Segundo Júlio, o projeto tem o objetivo de resgatar um nome que fez parte da história do município.

Entre as suas realizações, o engenheiro foi diretor dirigente da Companhia União Fabril, de 1949 a 1961, e o primeiro presidente do Centro de Indústrias da cidade do Rio Grande. A sua empresa – construtora João Rheingantz – foi responsável por fazer edifícios importantes da cidade, como o do dos Correios e Telégrafos. A matéria foi aprovada em com 19 votos.

O PL 137/2019, do vereador Giovani Moralles (PATRI), também se refere à nomeação de via pública. A proposição dá o nome de Paulo Renato Reich de Oliveira – Paulo Tó – a uma rua do município. Em justificativa, o parlamentar explicou que Paulo, falecido há dois anos, tinha um trabalho relevante junto à Igreja Católica e atuava como diácono, sendo uma figura conhecida pelos rio-grandinos. O projeto foi aprovado com 16 votos.