13 de Junho de 2019

COORDENADOR DO PROJETO ESPERANÇA VIVA É HOMENAGEADO PELA CÂMARA

O legislativo concedeu voto de louvor ao coordenador do projeto social Esperança Viva, Cristiano Freitas. A proposição foi feita pelo vereador Miguel Degani (PATRI).

O proponente destacou a importância do trabalho social desenvolvido pela entidade liderada por Cristiano, que distribui marmitas para moradores de rua, em hospitais e na Assoran. Miguel afirmou que é preciso ter coragem para atender as pessoas e estar disposto a escutá-las. Ele disse, ainda, que é uma alegria poder dar visibilidade ao projeto.

Na tribuna, Cristiano agradeceu aos vereadores que apoiaram a homenagem. Ele salientou que o Esperança Viva existe há 3 anos e quatro meses e já fez a entrega de mais de 23.400 refeições. Nesse tempo, foram, ao todo, 170 segundas-feiras que voluntários de diferentes bairros se uniram para servir ao próximo.

O coordenador dedicou o voto de louvor a todas as pessoas que trabalham pela causa, pois não há como fazer nada sozinho. Ele também afirmou que o alimento é apenas uma ponte para se aproximar das pessoas e transmitir a elas um pouco do amor de Deus.

A presidente da Câmara, André Westphal, enfatizou que é uma honra o legislativo fazer referência a um trabalho que acolhe a alma dos que se veem desacreditados pela sociedade.

A solenidade aconteceu no plenário da casa legislativa na noite da última quarta-feira. Além de familiares e membros do projeto, estiveram presentes os vereadores Júlio César (MDB), Luciano Gonçalves (PT), Jair Rizzo (PSB), Benito Metalúrgico (PT), André Lemes (PT), Ivair Domingos (MDB), Filipe Branco (MDB) e Edson Lopes (PT).