29 de Maio de 2019

CÂMARA HOMENAGEIA ATLETAS DO CICLISMO

O legislativo concedeu voto de louvor a Rogério Costa e Cláudia Costa pela representação no circuito gaúcho de ciclismo. Rogério foi campeão da prova na categoria Master C em 2018 e Claudia na categoria master feminino, em 2017.

O proponente, vereador Edson Lopes (PT), disse que o em seu mandato há uma preocupação em estimular o esporte. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar um breve histórico da trajetória dos dois homenageados.

Rogério pratica a modalidades de estrada e de pista. Ele começou a pedalar em 1980. No mesmo ano, ficou em terceiro lugar na primeira competição que disputou, na categoria juvenil. Já Cláudia, sua esposa, pratica o ciclismo de estrada desde 2010. Ela começou a se exercitar para emagrecer, mas se apaixonou pelo esporte. Hoje, os dois acumulam uma lista extensa de premiações, entre elas a de campeões gaúchos em suas categorias.

Durante a entrega do quadro alusivo ao voto de louvor, Claudia agradeceu ao vereador Edson Lopes pelo incentivo ao esporte e, também, pelo reconhecimento do legislativo. Já Rogério, disse que era uma satisfação ver o plenário lotado para prestigiar o ciclismo.

A cerimônia aconteceu na noite dessa quarta-feira no plenário da Câmara e foi conduzida pela presidente Andréa Westphal. Estiveram presentes os vereadores Luciano Gonçalves e André Lemes, do PT, Júlio César Pereira e Filipe Branco, do MDB.