20 de Maio de 2019

LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AO PRESIDENTE E AO TÉCNICO DO SPORT CLUB SÃO PAULO

Na noite dessa segunda-feira, a Câmara Municipal concedeu voto de louvor ao presidente do São Paulo, Deivid Pereira, e ao técnico, Rinaldo Lopes Costa.

O proponente, Filipe Branco (MDB), enfatizou que a homenagem é um reconhecimento tanto pelo desempenho do time na divisão de acesso do campeonato gaúcho de 2019, quanto pela boa gestão do clube. Apesar de não conseguir subir para a primeira divisão, o vereador afirmou que a campanha desse ano devolveu a autoestima para torcida e para os riograndinos. “Tenho certeza que toda a cidade gostaria de fazer essa homenagem, porque aumentou a autoestima de todo riograndino, não somente do torcedor do São Paulo”.

Filipe fez referência também ao recorde de público alcançado nos jogos e ao modelo de gestão. Segundo ele, a transparência foi a marca da direção, que divulgou a renda e o público no intervalo de cada jogo, além de compartilhar os balanços financeiros por meio das redes sociais.

O presidente lembrou a situação complicada pela qual passava o clube quando assumiu o cargo, com risco real de fechar as portas. Depois de três eleições sem candidatos, ele se colocou à disposição para assumir a presidência e o nome foi aceito pelo conselho deliberativo. “Trabalhamos para transformar um exemplo de fracasso em um modelo de gestão”, declarou. De acordo com Deivid, apesar das dificuldades financeiras ainda presentes, o clube se tornou referência nacional pelo modo como foi conduzido.

Já o técnico do time afirmou que essa foi a maior homenagem que recebeu em seus 35 anos de carreira no futebol. Agradeceu pela recepção que a cidade fez quando para cá veio em 1992 como jogador e pela oportunidade de ter sido trazido novamente em 2019, agora para comandar o time. “O São Paulo é muito grande para ficar parado no segundo semestre”, finalizou Rinaldo, agradecendo à direção do clube e aos amigos e familiares presentes.

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara e foi conduzida pela presidente da casa, Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI). Acompanharam a solenidade os vereadores Professora Denise Marques (PT) e Giovani Moralles (PATRI).