10 de Maio de 2019

EMEI VILA DA QUINTA RECEBE HOMENAGEM POR SEUS 30 ANOS DE HISTÓRIA

Na tarde dessa sexta-feira,10, foi realizada sessão especial para homenagear a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vila da Quinta no plenário da Câmara. A solenidade foi proposta pelos vereadores André Lemes (PT) e Rafa Ceroni (PPS).

A instituição foi pioneira na educação infantil no município e nasceu como uma creche comunitária. Hoje, a escola, que atende alunos de 0 a 5 anos, acomoda, aproximadamente, 130 crianças.

Na tribuna, o proponente André Lemes se disse orgulhoso por fazer parte da trajetória da EMEI. “Se hoje estamos comemorando estes 30 anos é devido a um antecedente de muita luta pela educação”, declarou. Já Rafa Ceroni, que é morador da Vila da Quinta, ressaltou que a sessão especial é um reconhecimento do trabalho em prol da comunidade.

Na oportunidade, a atual diretora, Vani da Silva, agradeceu a todos que idealizaram a escola. Ela ainda afirmou que “o professor que experimenta a educação infantil não consegue largar”. Ex-diretoras também foram homenageadas.

A cerimônia foi presidida pela presidente da casa, Andréa Westphal. A mesa foi composta pela diretora da EMEI Vila da Quinta, Vani da Silva; pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer; pela primeira-dama, Eunice Lindenmeyer e pela secretária-adjunta da secretaria municipal de educação, Neci Coelho. Também estiveram presentes os vereadores Benito Metalúrgico (PT), Professora Denise Marques (PT) e André de Sá – Batatinha (PSD).