07 de Maio de 2019

LEGISLATIVO HOMENAGEIA PRAÇA RIO GRANDE SHOPPING

Na útima segunda-feira, a Câmara Municipal concedeu voto de louvor ao Praça Shopping Rio Grande pelos cinco anos de sua fundação.  A homenagem foi proposta pelo vereador Filipe Branco (MDB).

Na cerimônia, Filipe ressaltou que o empreendimento se tornou importante para geração de emprego e para o aquecimento da economia na cidade.  Segundo ele, foram, aproximadamente, 160 milhões de reais investidos para instalação do shopping, que gera 800 empregos diretos e 2000 indiretos. Com o Praça, o município arrecada por ano, aproximadamente, um milhão de reais de Imposto sobre Serviços (ISS)

Além disso, o proponente destacou que a gestão possui forte preocupação social. Diversos projetos, como o baile dos avós e eventos da associação de pré e pós-transplantados foram acolhidos pelo shopping. Outros exemplos são a cedência gratuita, uma vez por mês, de espaço para os artesões da cidade comercializarem seus trabalhos e o apoio dado ao projeto que recolhe tampas plásticas para reverter em recursos para a castração de animais. “Um empreendimento que emprega e ajuda a sociedade. Nada mais justo agradecer pelo serviço prestado”, afirmou o vereador.

O gerente geral do shopping, Daniel Macedo, agradeceu pela homenagem e enfatizou que o espaço traz oportunidade para investidores, sejam grandes ou pequenos. De acordo com ele, o Praça Rio Grande quer ser não apenas um centro comercial, mas um lugar de convivência e de lazer para a comunidade rio-grandina.

A solenidade aconteceu no plenário da casa e foi conduzida pela presidente vereadora Andréa Westphal (PATRI). Além do gerente geral, estiveram presentes a gerente adjunta do Praça Rio Grande Shopping, Laura Antonacci, o coordenador de operações, Guilherme Ança e o coordenador de segurança, Ubiratam Gomes. Os vereadores Cláudio de Lima (PSB), Júlio César Pereira (MDB), Giovani Moralles (PATRI), André Lemes (PT) e Luciano Gonçalves (PT) acompanharam a homenagem.