26 de Abril de 2019

CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE VOTO DE LOUVOR A SOLDADOS QUE RESGATARAM VELEIRO À DERIVA

Na tarde dessa sexta-feira, a casa legislativa concedeu voto de louvor ao soldado do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Leandro Machado, e ao soldado do 3° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), Luiz dos Santos. A homenagem foi prestada em decorrência do salvamento de duas pessoas que estavam em um veleiro à deriva, na Praia do Laranjal, no dia 11 de fevereiro. Os soldados, que trabalhavam como salva-vidas, estavam em caiaques e enfrentaram uma tempestade durante a operação de resgate.

A solenidade foi conduzida pela presidente da casa, vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI). Ela enfatizou a importância de sempre se fazer reverência ao trabalho desenvolvido pelos profissionais das duas corporações militares, que arriscam suas vidas a serviço da comunidade. Já o vereador André de Sá – Batatinha (PSD), proponente do voto de louvor, engrandeceu o ato de bravura dos soldados.

Os homenageados agradeceram pelo reconhecimento. Leandro ressaltou, ainda, que no dia do resgate, os dois velejadores não acreditavam mais em socorro e a embarcação já estava afundando, a três quilômetros da costa. Ele também lembrou dos riscos enfrentados na profissão e de muitos colegas que morrem em serviço, cumprindo o seu papel em favor da segurança pública.

A cerimônia aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal. Além dos vereadores João da Barra (PRB), Flávio Maciel (SD) e Cláudio de Lima (PSB), estiveram presentes os comandantes do 6° BPM, Leonardo Nunes, e da primeira companhia de Bombeiro Militar do Rio Grande, Tenente Rogério Colares, familiares e amigos dos soldados.