16 de Abril de 2019

PROFESSOR É HOMENAGEADO POR VINTE ANOS DE MAGISTÉRIO

Na tarde dessa segunda-feira, a Câmara Municipal concedeu voto de louvor ao professor de matemática Leonardo de Souza pelos vintes anos dedicados ao ensino.

A presidente do legislativo, vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), afirmou que se sente honrada em ver a casa conceder voto de louvor a um professor. Para ela, ao reconhecer o trabalho de Leonardo, os vereadores também prestigiam toda a categoria.

O proponente, Giovani Moralles (PATRI), ressaltou que o voto de louvor não é apenas pelo tempo de trabalho, mas pela história de superação do professor. Leonardo foi o primeiro morador do bairro Castelo Branco II a cursar o ensino superior em uma universidade pública. Para Giovani, a história de vida do docente, cheia de superação e lutas, é referência na comunidade onde vive e um exemplo de que é possível vencer mesmo tendo uma origem humilde.

O homenageado destacou que o magistério faz parte da sua vida. Além de ser importante para sua trajetória pessoal, é significativo para os alunos e para o bairro. Leonardo é professor das redes estadual e municipal e conta que a sua principal atuação é no Centro integrado de Educação Dr. José Mariano Freitas Beck, onde atende estudantes de diferentes bairros da zona oeste da cidade.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores André Lemes (PT), professora Denise (PT), André Batatinha (PSD), Vavá (MDB), Filipe Branco (MDB) e Júlio César Pereira (MDB).