10 de Abril de 2019

ALUNOS DO COLÉGIO SÃO FRANCISCO VISITAM A CÂMARA

Estudantes do terceiro ano do ensino fundamental da escola marista São Francisco estiveram na Câmara Municipal na tarde dessa quarta-feira.

A visita faz parte do conteúdo de ciências humanas ensinado na escola. Nesse ano, as crianças estão aprendendo sobre os três poderes no município. Ao conhecer a Câmara, a ideia é que elas saibam quem são os vereadores, quais são as suas atribuições e como é o funcionamento do legislativo.

A professora Melina dos Santos explica que além das saídas de estudo, os alunos são estimulados a realizar atividades de leitura e de produção textual sobre o assunto.

Na tribuna, a presidente da casa, vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), ressaltou a importância de aproximar os estudantes da política. Para ela, só assim será possível modificar a visão estereotipada sobre os políticos e demonstrar que essa atividade pode ser utilizada para a transformação da sociedade. Após a visitação do plenário, os alunos conheceram as instalações da Câmara, junto à presidente da casa e ao vereador Júlio César Pereira (MDB).