08 de Abril de 2019

VEREADORES APROVAM OUTORGA DE TÍTULO DE CIDADÃ RIOGRANDINA À ATLETA DANIELA LOURENÇO

A corredora Daniela Lourenço, de 43 anos, pratica atletismo desde os 9. Além de acumular prêmios em campeonatos escolares e juvenis no revezamento, em 1997 começou a se dedicar a corridas de rua.

Nesses 34 anos que se dedica ao esporte, a atleta coleciona dezenas de títulos. Entre eles estão, em 2017, o penta campeonato da volta ecológica da Ilha dos Marinheiros, além do tri campeonato estadual master nos 800 e dez mil metros e do campeonato brasileiro master nos 800, mil e 500 e dez mil metros, conquistados em 2018. Também foi eleita por duas vezes consecutivas, pelo Jornal agora, como atleta do ano e foi a homenageada pela supermaratona de 2019.

O proponente do Projeto de Decreto Legislativo 02/2019, vereador Edson Lopes (PT), agradeceu aos vereadores pela aprovação e ressaltou que, por meio desse título, faz uma homenagem a todos os esportistas do município. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão plenária dessa segunda-feira, com 18 votos favoráveis.