28 de Março de 2019

LEGISLATIVO REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DA ACORRG

Na noite da última quarta-feira, a Câmara Municipal realizou uma sessão especial em comemoração aos 25 anos da Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande (ACORRG). A celebração foi proposta pelo vereador Edson Lopes (PT). Por meio de emenda, o vereador Charles Saraiva (MDB), propôs, ainda, homenagem ao presidente da entidade, Roger Lopes.

Edson Lopes resgatou a história da associação, fundada em 19 de janeiro de 1994. Ressaltou a importância da ACORRG para o desenvolvimento do esporte no município, lembrando que a entidade organiza provas de atletismo que são parte do calendário esportivo regional, nacional e até de países vizinhos, como a tradicional supermaratona de 50 KM.

Já o presidente da ACORRG afirmou que esses 25 anos são marcados por muito trabalho, dedicação e credibilidade. Entre as atividades promovidas ou que contam com a participação da entidade, além da supermaratona, estão outras duas provas importantes no município: a volta ecológica da Ilha dos Marinheiros e a travessia a nado São José do Norte - Rio Grande. Roger agradeceu pelo investimento de verbas públicas na realização desses eventos. Para ele, ao trazer atletas de diferentes lugares, cada uma dessas provas serve para divulgação da cidade, para o desenvolvimento do esporte e do turismo.

A sessão especial foi presidida pela vereadora Andrea Westphal – Tia Déia (PATRI). A mesa de autoridades foi composta pelo vice-prefeito, Renato Mattos Gomes, pelo presidente da ACORRG, Roger Lopes, pelo presidente fundador da entidade, Lorenzi Lima Alvariz e pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Reginaldo Rodrigues. Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores Rogério Gomes (Cidadania), André Lemes (PT), Vavá (MDB), Laurinha (MDB), Jair Rizzo (PSB) e Luiz Francisco Spotorno (PT).

Daniela de Bem