27 de Março de 2019

PROJETO DE LEI TORNA UNIÃO RIOGRANDINA DE CULTOS UMBANDISTAS E AFRO-BRASILEIROS ORGANIZADORA DA FESTA DE IEMANJÁ

Os vereadores aprovaram, nessa quarta-feira, Projeto de Lei 57/2019, de autoria do vereador Charles Saraiva (MDB). A proposta determina que as festas alusivas a Iemanjá sejam organizadas pela União Riograndina de Cultos Umbandistas e Afro-brasileiros Mãe Iemanjá (URUMI). O PL acrescenta essa determinação à Lei n° 5770 de 22 de maio de 2003, que transformou a festividade em bem imaterial cultural do município.

Além disso, os legisladores aprovaram indicação do vereador Luiz Francisco Spotorno (PT), que solicitou à Câmara Municipal a realização de um estudo para criação do cargo de jornalista dentro do quadro de servidores públicos da casa.

Daniela de Bem