27 de Março de 2019

ESCOLA ADELAIDE ALVIM PARTICIPA DA TRIBUNA MIRIM

Nessa tarde, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Adelaide Alvim, na Vila Junção, participaram, da tribuna popular mirim no plenário da Câmara. O projeto acontece toda última quarta-feira do mês.

O estudante Gustavo Vieira, do 8º ano, foi o responsável por usar a tribuna, representando os seus colegas. Na oportunidade, ele apresentou algumas solicitações da escola e do bairro em que ela está localizada. Entre as pautas, foi feito o pedido de abertura do ensino médio e da educação de jovens e adultos no turno da noite. O aluno lembrou do programa Mais Educação, que oferecia atividades no contraturno escolar e teve a verba cortada pelo governo federal. Além disso, destacou a situação da Vila Junção, com valetas a céu aberto e ruas sem calçamento, solicitando que os legisladores tivessem um olhar especial para o problema.

O diretor da escola, David Fagundes, enfatizou a necessidade de espaço para discussão política nas escolas e disse se sentir muito feliz por ver os alunos ocupando a Câmara Municipal. Reforçou, ainda, o pleito do ensino médio na escola, pedindo a ajuda política do legislativo para lutar por essa reivindicação.

Após a participação no plenário, os estudantes foram conduzidos a um tour pela casa. No gabinete da presidência, a vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI) explicou suas funções administrativas a frente do legislativo. No plenarinho, o vice-presidente, André Lemes (PT) respondeu a diversas perguntas feitas pelos estudantes, explicando como funcionam as sessões, quais são as funções dos vereadores e como os pedidos da comunidade chegam até eles.

Daniela de Bem