26 de Março de 2019

SOLENIDADE MARCA 54 ANOS DA ASSORAN

A Câmara Municipal concedeu voto de louvor à Associação Riograndina de Auxílio aos Necessitados (Assoran), pela passagem dos seus 54 anos, e à presidente da entidade, Mara Lúcia Zimpeck. A assistente social Simone Fernandes da Silveira também foi lembrada pela dedicação e trabalho prestados na entidade.

A Assoran é uma organização sem fins lucrativos, criada em 25 de março de 1965 pelo Lions Club, com o objetivo de atender aos moradores de rua. É o único abrigo de Rio Grande e, atualmente, oferece 50 vagas para o pernoite, 40 para homens e 10 para mulheres. Em seu quadro de funcionários, conta com uma assistente social e uma psicóloga para prestar atendimento aos abrigados, fazendo um trabalho de resgate de vínculos sociais e comunitários.

Durante a solenidade, a representante da Assoran aproveitou para prestar homenagem ao presidente do projeto Esperança Viva, Cristiano Freitas, responsável pela revitalização do abrigo, e ao vereador Flávio Maciel, proponente da solenidade.

A cerimônia aconteceu no final da tarde dessa terça-feira, no plenário da Câmara.

Daniela de Bem