21 de Março de 2019

CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA LUTADOR DE BOXE RIO-GRANDINO

Na noite da última quarta-feira, o legislativo concedeu voto de louvor ao campeão brasileiro de boxe, Pablo Gardalupi. A homenagem foi requerida pelo vereador Rogério Gomes (PPS) e aprovada por unanimidade pelos demais legisladores.

Na solenidade, a presidente da casa, vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), afirmou que a cidade é um celeiro de grandes talentos nas mais diferentes áreas. Ela registrou, ainda, a presença dos familiares do esportista, ressaltando a importância desse suporte em uma trajetória de sucesso.

O vereador Rogério aproveitou a oportunidade para lembrar da necessidade de reativação do fundo municipal do esporte, para o apoio financeiro aos projetos nessa área. Ressaltou que, apesar de simbólica, a homenagem tem o intuito de registrar a conquista do atleta.

Plabo Gardalupi tem 22 anos e luta boxe desde os 16. No último dia 9, conquistou o título de campeão brasileiro na categoria peso-galo, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Morador da Querência, o lutador conta que o apoio da comunidade é essencial na sua caminhada como atleta. Por meio de eventos beneficentes feitos no bairro e com a ajuda financeira de alguns comércios, ele tem conseguido custear a participação em campeonatos.

Em sua carreira, o boxeador tem 7 lutas profissionais, com 6 vitórias e um empate. O título do brasileiro foi conquistado por noucate já nos primeiros dois minutos no ringue. Agora, a próxima etapa é tentar a participação no campeonato latino-americano.

A cerimônia foi realizada no gabinete da presidência da casa legislativa. Estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Renato Gomes (PPS), o secretário de desenvolvimento primário, José Leomar Soares, o secretário adjunto de Turismo, Esporte e Lazer, Reginaldo Gomes e os vereadores Rafa Ceroni (PPS), André Lemes (PT) e Cláudio de Lima (PSB).

Por Daniela de Bem