25 de Fevereiro de 2019

PRESIDENTE DA CÂMARA CUMPRIU AGENDA REPRESENTATIVA

Na última sexta-feira, 22, a vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), presidente da Câmara Municipal cumpriu agenda em dois importantes eventos representando o Poder Legislativo.

O primeiro foi a posse dos novos membros da Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). O evento, que ocorreu no prédio histórico que abriga a Alfândega, foi muito concorrido, inclusive com a presença do governador Eduardo Leite; do deputado estadual Fábio Branco – MDB, (representando a Assembleia Legislativa) do deputado federal Daniel Trzeciak Duarte (PSDB) e outras representações.

Na ocasião, a presidente Andréa Westphal aproveitou para fazer contatos para encaminhar demandas do município, inclusive com o governador Eduardo Leite. Ela também cumprimentou a nova diretoria da SUPRG e mencionou que a Câmara Municipal está à disposição para tratar de pautas comuns entre os referidos órgãos.

AULA INAUGURAL

Ainda na sexta-feira, a vereadora Tia Déia prestigiou o tradicional evento promovido pela Secretaria de Município da Educação, denominado “Aula Inaugural”, que assinala a abertura do ano letivo na Rede Municipal de Educação.

Na oportunidade, o auditório do CIDEC-Sul/Furg contou com a participação de centenas de professores, quando o professor doutor Moacir Gadotti apresentou a Conferência “A boniteza de Ser Professor”.

A vereadora Andréa Westphal, que é professora por formação, mencionou alegria de estar prestigiando o evento como presidente do Legislativo, pois em eventos anteriores apenas tinha a incumbência de representação.

Também estiveram presentes os também professores, vereadores Denise Marques e André Lemes, ambos do PT; a secretária da Educação, Vanessa Pintanel e demais representações.

25.02.19