20 de Fevereiro de 2019

VELÓRIO DE DELAMAR CORRÊA MIRAPALHETA ESTÁ SENDO REALIZADO NA CÂMARA

Na manhã desta quarta-feira, 20, faleceu, aos 63 anos, o ex-vereador Delamar Corrêa Mirapalheta. Delamar estava internado na UTI da Santa Casa do Rio Grande e acometido por meningite.

Em função do ocorrido, a vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), presidente, determinou a edição de um decreto-legislativo alusivo ao Luto Oficial por três dias.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer, em nota de pesar, manifestou sua solidariedade à família e também decretou luto oficial de 03 (três) dias no município.

No decreto-legislativo, além do luto, ficou definido que o expediente da Câmara Municipal retorne à normalidade nesta quinta-feira, 21, às 13h.

O corpo de Delamar Corrêa Mirapalheta está sendo velado no Plenário do Legislativo Municipal e desde chegou começou a registrar inúmeras visitas. O enterro está marcado para ocorrer nesta quinta-feira, 21, às 11h, no Cemitério Católico Local.

VEREADOR

O rio-grandino Delamar Corrêa Mirapalheta nasceu no dia 03 de agosto de 1955. Delamar era advogado e pós-graduando em Comércio Exterior e Gestão portuária pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Por 30 anos exerceu atividades gerenciais públicas e privadas, tinha grande apreço pela área gastronômica.

Foi vereador, secretário municipal de Serviços Urbanos, vice-prefeito e em 2000, com a morte de então prefeito Wilson Mattos Branco, ocupou a cadeira de Silva Paes, exercendo o cargo de prefeito da cidade do Rio Grande por cerca de seis meses. Também foi presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil e advogado do Departamento Estadual de Portos, Rios e Canais.

Em 2004 foi eleito para mais um mandato de vereador. Em outubro de 2008 foi reeleito e em janeiro de 2009 recebeu o voto da maioria dos vereadores para exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal do Rio Grande.

Entre as distinções recebidas, destaca-se a condecoração no grau de Comendador na Ordem de Silva Paes, em cerimônia presidida pelo então prefeito Fábio Branco, na condição de Grão-Mestre da Ordem de Silva Paes, em 19 de fevereiro de 2009.

Era um vereador muito querido por seus colegas e servidores municipais, bem como transitava com muito respeito e admiração em todos os segmentos da sociedade rio-grandina, destacando-se com um dos mais eloquentes oradores que passaram pela tribuna do Legislativo Municipal.

FAMÍLIA

Delamar deixa quatro filhos do primeiro casamento e da relação atual, mulher e três enteados. Vinícius Oliveira Mirapalheta, um dos filhos, de forma emocionada, mencionou que seu pai sempre foi um homem do bem, justo, de princípios e amoroso. Lamentou a forma rápida com que a doença se manifestou e que não proporcionou uma despedida de toda a família.

20.02.19 – 18h25min.