18 de Dezembro de 2018

LEGISLATIVO HOMENAGEOU OS 25 ANOS DO PROJETO REAL

Na noite desta terça-feira, 18, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial em homenagem aos 25 anos do Projeto Real. Uma proposição do vereador Rogério Gomes e presidida pelo vereador Luciano Gonçalves (PT).

A Associação Esportiva e Cultural Real foi fundada em 1993 e em 2006 criou o Projeto Real com o objetivo de, através do esporte ajudar pessoas com carência socioeconômica da nossa comunidade da 4ª Secção da Barra. Destaque para o esporte como meio de inclusão social. Também realiza atividades como capoeira, karate e aulas de reforço escolar na disciplina de matemática.  Ao longo    destes anos participaram de vários eventos e competições envolvendo mais de 800 crianças e suas famílias com ações    sociais.

O vereador Rogério Gomes disse que “realizar solenidades como esta é valorizar o trabalho desenvolvido pela nossa comunidade em busca de um futuro melhor para as crianças, lhes proporcionando uma sociedade mais justa e igualitária com princípios e valores e é exatamente isso que o projeto Real realiza”, salientou Gomes.

Rogério também enfatizou a importância do trabalho do presidente Mano Estabel e sua esposa Bianca Rodrigues, os quais dedicam parte do seu tempo em prol do bem-estar das crianças e jovens da Barra, fortalecendo valores como caráter, humildade, respeito, responsabilidade e amor ao próximo.

O presidente Mano Estabel agradeceu ao vereador Rogério Gomes afirmando que a homenagem engrandece mais ainda o trabalho desenvolvido e “nos dá a segurança que estamos no caminho certo”, ressaltou Estabel.

Ele aproveitou para agradecer a confiança que os pais demonstraram ao entregarem seus filhos ao projeto. “Essa confiança faz com que redobre o compromisso que temos com as crianças, pois nos sentimos responsáveis também pelo amor que elas nutrem por nós”, enalteceu o presidente Mano.

O vereador Luciano Gonçalves cumprimentou o vereador Rogério Gomes e enalteceu o trabalho realizado pelo projeto, destacou que hoje as crianças que estavam presentes, apenas assistindo ao ato, no futuro poderão estar recebendo a homenagem de 50 anos.

A TV Câmara editou um audiovisual onde contou que o Projeto Real tem vários sonhos ainda a serem realizados, como por exemplo a implantação de uma banda, pois já contam com alguns instrumentos, porém, a maior dificuldade é conseguir um instrutor.

Prestigiava o evento a diretora de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande, professora Carla Amorim Neves Gonçalves, que ao final da sessão procurou a coordenadora Bianca para se colocar à disposição para pelo menos tratar da questão do instrutor para a banda.

Também estiveram presentes o capitão de Fragata, Osmar Barbosa, representando o Comando do 5º Distrito Naval; o tenente Luiz Henrique Fowler, representando o Comando do 6º GAC; Deivid Pereira, representando o deputado estadual Fábio Branco e o vereador João da Barra (PRB).

18.12.12