10 de Dezembro de 2018

EXECUTIVO PROTOCOLOU PROJETO PARA A CONTRATAÇÃO DE CRÉDITO JUNTO À CEF

Na tarde desta segunda-feira, 10, o prefeito Alexandre Lindenmeyer, acompanhado pelos delegados da comissão de orçamentos protocolou no Legislativo um projeto orçamentário no valor de R$ 50 milhões em empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF), o qual contemplará uma série de ações em diversas áreas e regiões do município.

Cabe salientar que está em tramitação na CEF outra Carta Consulta no valor de R$ 20 milhões, a qual tem por objejtivo a construção do sistema binário e obras complementares.

Além das obras de pavimentação e drenagem de vias urbanas, priorizando-se àquelas eleitas pelos moradores das comunidades nas assembleias do Orçamento Popular Participativo (OPP) e da realização do Sistema Binário, a proposta prevê ainda investimentos na revitalização da Praça Tamandaré e na recuperação do Ginásio Farydo Salomão, o qual constitui importante equipamento de esporte e lazer da cidade e que demanda recuperação de sua cobertura.

A equipe da prefeitura destacou que com a aprovação do projeto pelos vereadores possibilitará a melhoria em 28 vias públicas do município, dentre elas: a drenagem e a pavimentação da Rua General Câmara (Centro), Rua “E” (Bairro Castelo Branco II), Rua Vieira de Castro (Bairro Junção), além de acesso à Nova Quinta, Travessa 20 e acesso à EMEI da Vila Nova Quinta.

O Projeto foi protocolado nessa segunda-feira e tem previsão de que seja votado ainda essa semana. Segundo o prefeito Alexandre Lindenmeyer, se for aprovado, a implantação deve ser realizada já este ano e com término para 2020.

10.12.18

Por Wanda Leite