10 de Dezembro de 2018

REPRESENTANTES DO TRANSPORTE COLETIVO FAZEM REIVINDICAÇÃO NO LEGISLATIVO

Na tarde desta segunda-feira 10, o vereador Flávio Maciel, presidente da Câmara Municipal juntamente com os vereadores receberam representantes da empresa de transportes Noiva do Mar que trouxeram algumas reivindicações para serem discutidas com a Casa, já que a empresa passa por um momento difícil.

O empresário Eduardo Freitas salientou que a empresa começou a entrar em declive desde 2014 quando passou a perder 10% dos valores por causa da gratuidade.

Diariamente utilizam o transporte coletivo gratuito da empresa cerca de cinco mil usuários. A sugestão é que seja revista a idade de 60 para 65 anos e que somente pessoas cadastradas no sistema único de saúde fossem usuárias.

A grande preocupação atualmente é de que todos os processos de licitação do transporte público não houveram nenhuma empresa interessada. A prefeitura já se debruça neste problema com o transporte coletivo.

Na reunião foi definida uma comissão contributiva para tratar desse assunto e fazer algumas avaliações do que não vem dando certo para que a empresa não venha parar e a cidade fique sem ônibus.

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Fábio Machado e Charles Landa destacaram que a empresa e o Sindicato pleiteiam o mesmo objetivo: a empresa de manter o funcionamento e o sindicato de proteger cerca de 700 trabalhadores. Atualmente, os usuários se preocupam com a situação da segurança e com os ônibus sucateados, além da incerteza dos horários.

10.12.18

Por Wanda Leite