26 de Novembro de 2018

PROJETO SOBRE INCENTIVO À INOVAÇÃO E À TECNOLOGIA É APRESENTADO NA CÂMARA

Na tarde desta segunda-feira, 26, o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande, Danilo Giroldo e a presidente do Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e inovação, Danúbio Espínola apresentaram aos vereadores uma minuta sobre um projeto de lei que estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa cientifica no município.

O referido projeto visa alavancar a inovação tecnológica com a utilização de incentivos fiscais, promover projetos, programas de inovação entre Universidade-Empresa, fortalecer e promover o empreendedorismo inovador, o desenvolvimento de empresas inovadoras, promover o desenvolvimento municipal através da geração de emprego e renda e tornar Rio Grande um pólo atrativo de emprego e negócios inovadores.

Segundo o vice-reitor da Furg a previsão é que o projeto seja votado ainda este ano na casa.

O vereador Flávio Maciel, presidente do Legislativo Municipal recebeu a notícia com boa expectativa e afirmou que a Câmara Municipal será sempre a favor de ações que tenham por objetivo a melhoria do município e sua população.

26.11.18

Por Wanda Leite