Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


24 de Novembro de 2018

CÂMARA MUNICIPAL FAZ HOMENAGEM ALUSIVA AOS 50 ANOS DO SINDICAM

+A-A


Na noite de sexta-feira 23, a Câmara Municipal fez uma sessão especial em homenagem ao Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Rio Grande- SINDICAM, uma proposição do vereador Luciano Figueiredo- LUKA do MDB.

A sessão foi presidida pela vereadora Professora Denise Marques (PT) que destacou ser uma grande honra ter na cidade um sindicato com 50 anos de história e luta por sua categoria.

O vereador LUKA em sua fala destacou o orgulho de ser o proponente desta sessão e agradeceu aos colegas vereadores que unanimemente votaram na indicação: “muitas coisas passaram por baixo dessa ponte, 50 anos não se constrói em 50 dias”, citou o fundador do sindicato Paulo Valente Quaresma, destacou ainda o fato de que sua família é composta de vários profissionais dessa área, disse ainda respeitar todas as profissões mais que ser caminhoneiro é ser um super herói que move esse pais de norte a sul.

O Diretor do SINDICAM Flávio Rosa, agradeceu os 210 sócios, 59 funcionários e destacou as 450 famílias que vivem desse trabalho dizendo ainda que hoje o SINDICAM gera em torno de R$ 1 milhão em impostos para a cidade em ISSQN, além do sindicato manter preocupação com o social realizando muitas ações que beneficiam a população.

Em sua fala o deputado estadual Fábio Branco (MDB) falou sobre a importância do sindicato para Rio Grande e para o Porto e que as cooperativas são uma grande e importante alternativa para o Brasil, encerrou dizendo que a cidade do Rio Grande precisa de grandes exemplos como o do SINDICAM.

O vice-prefeito Renato Mattos Gomes (PPS) falou do que representa o SINDICAM para as quase 500 famílias que dependem do sindicato fazendo ainda uma referencia a família Conceição que estavam presentes.

Prestigiaram o Evento a Coordenadora da Pesca do Rio Grande do Sul, Luciane Compiane Branco, representando o Superintendente do porto o diretor técnico Darci Tártari, o secretário estadual de Obras, Sandro Oliveira e os vereadores Rogério Mattos Gomes (PPS); Francisco Spotorno (PT); Edson Lopes (PT), Ivair Domingos Pereira Souza, Vavá (MDB), André Lemes (PT), Julio Cesar da Silva (MDB) e André Sá, Batatinha (PSD).   

Por Wanda Leite    





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500