19 de Novembro de 2018

DIA DO DIRETOR DE ESCOLA FOI LEMBRADO EM SESSÃO ESPECIAL NO LEGISLATIVO

Na noite desta segunda-feira, 19, o Parlamento Municipal realizou uma sessão especial em homenagem ao Dia do Diretor de Escola. Proposta pelo vereador André Lemes e presidida pela vereadora Professora Denise Marques, ambos do Partido dos Trabalhadores.

O vereador André Lemes, proponente da homenagem mencionou seu reconhecimento por todos que cumpriram e cumprem essa função de diretor de escola. “Aqui nós temos três ex-diretores de escola, isso demonstra a nossa força”, destacou Lemes.

O proponente ressaltou que muitas vezes o professor não possui capacitação para gestor e que é preciso proporcionar condições para que o professor possa administrar com qualidade e segurança. “A integração com a comunidade faz com que o diretor seja muito mais do que um administrador, o torna um líder, um gestor público ou privado”, enfatizou o vereador André Lemes.

A professora Diacuiara de Souza, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wanda Rocha Martins, representando todos os diretores da rede pública e privada de ensino, agradeceu ao vereador André, que enquanto titular da Educação, ofereceu todas as condições para que os diretores da rede municipal de ensino pudessem realizar seu trabalho da melhor forma possível.

A professora Vanessa Pintanel Dantas da Silva, secretária de município de Educação mencionou que desempenhar a função de diretor é um grande desafio. “Aprendi muito quando estive à frente de uma escola, principalmente com a comunidade. Mas, a satisfação é muito maior, foi um aprendizado que não tem preço”, salientou a titular da pasta da Educação.

A professora Janete Cardoso Pinto, coordenadora da 18ª CRE, destacou que a função de diretor é fundamental para a educação e que em breve deixará a coordenadoria e se aposentará e cumprimentou a todos os diretores pela data.

O prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer afirmou que Rio Grande tem avançado muito na área e que o trabalho de todos os trabalhadores em educação tem sido importante. Citou o crescimento dos índices educacionais no município e atribuiu parte deste resultado ao trabalho dos diretores.

Também prestigiaram a sessão o capitão de corveta – Eduardo Souza, representando o Comando do 5º Distrito Naval, diretores, professores, familiares e convidados.

Todos as diretoras e diretores de escola presentes foram agraciados com um certificado alusivo à data e ainda as titulares das redes públicas estadual e municipal de ensino, respectivamente, Vanessa Pintanel Dantas da Silva e Janete Cardoso Pinto.

19.11.18 – 20h40min.