14 de Novembro de 2018

LEGISLATIVO HOMENAGEOU OS 70 ANOS S. C. NOVO AVANTE

Na noite desta quarta-feira, 14, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial em homenagem aos 70 anos de fundação do S.C. Novo Avante, uma proposição do vereador Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá do MDB e aprovada pelos demais vereadores.

Dirigiu os trabalhos da cerimônia o vereador Rafa Ceroni (PPS), representando a presidência e aproveitou a ocasião para cumprimentar a diretoria, jogadores e torcedores do Sport Club Novo Avante.

O vereador Vavá iniciou seu discurso lembrando de sua infância ligada ao Novo Avante, ainda que hoje seja torcedor do principal rival (Fiateci). “Minha ligação com o Novo Avante tem origem na família, pois meu tio Onedir Dias Lilja dedicou muito de sua vida em apoiar este clube”, destacou o proponente.

Vavá também fez um relato histórico, mencionando pessoas importantes que fizeram e fazem parte do Novo Avante, a data de sua fundação, as atividades festivas, como o carnaval e outras ações sociais. Destacou também os títulos conquistados e que o Novo Avante é deca-campeão do futebol amador, além de títulos fora do município. Concluiu enaltecendo a torcida do Novo Avante.

Na sequência foi exibido um audiovisual produzido pelo próprio clube, proporcionando que todos pudessem conhecer uma pouco da história de glórias do Sport Club Novo Avante da Ilha Torotama.

Representaram o clube, as colaboradoras Letícia de Mattos Gonçalves e Rubilaine Borges da Costa e esta, ao manifestar em nome do S. C. Novo Avante agradeceu a todos que estavam prestigiando o evento. “É uma honra estar representando neste momento o Novo Avante. Agradeço ao vereador Vavá, ao grupo de pessoas que nos ajudam”, salientou Rubilaine.

Ela aproveitou, e de forma emocionada, disse que o que sente pelo Novo Avante é amor. Destacou a dificuldade em manter o clube e fazê-lo chegar aos 70 anos. Revelou que o Novo Avante correu o risco de fechar suas portas, mas que ela e Leticia, apoiadas por um grupo de pessoas decidiram dar continuidade ás atividades do clube.

Entre as homenagens prestadas destacamos o senhor Cloreci Vianna de Mattos "caleça", que foi representada pela senhora Tânia Regina; Senelí Machado Vinagre; Joaquim Ribeiro da Rocha "Joaquinzinho"; Wendel Sobral Barroco; Ocivaldo Caseira Borges "Vadóca" (in memorian), que foi representado por Ivete Borges Machado; Maria Vinagre dos Santos, que foi representada por Letícia de Mattos Gonçalves; ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Onedir Dias Lilja (in memorian), representado por seu filho Eder Jesus Pereira Lilja; e também ao Sport Club Novo Avante.

O vereador Vavá também recebeu uma homenagem do clube. As colaboradoras Rubilaine Borges da Costa e Letícia de Mattos Gonçalves realizaram entrega de um certificado ao proponente.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho, representando o Executivo Municipal; vereadores Andréa Dutra Westphal (PATRI); Rogério Gomes (PPS); e Luiz Francisco Spotorno (PT); a rainha adulta do clube, Karen Machado e as rainhas mirins, Ana Lívia Lilja e Eduarda Santos Marques, meninos e meninas e seu treinador Anderson Ávila além de torcedores e simpatizantes do Novo Avante.

14.11.18 – 20h05min.