Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


14 de Novembro de 2018

CÂMARA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE COBRANÇA DE TAXA NO CEMITÉRIO

+A-A


Na noite desta terça-feira, 13, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma audiência pública para tratar promover uma discussão ampla a respeito da cobrança de taxa de manutenção no cemitério, instituída recentemente pela empresa que administra a Funerária da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande.

Os vereadores Rogério Gomes (PPS) e Giovani Moralles (PATRI), ao usarem a tribuna demonstraram descontentamento pela ausência dos representantes da arrendatária e da própria Santa Casa.

Apesar do envio do convite institucional por meio físico e eletrônico, com protocolo de recebimento, não compareceram os representantes da empresa que administra a funerária, direção da Santa Casa e o Ministério Público Estadual.

Os vereadores acordaram que irão encaminhar os questionamentos da comunidade ao Ministério Público Estadual na intenção de que sejam esclarecidas as dúvidas das famílias afetadas com as medidas instituídas pela funerária.

Mencionaram também que, enquanto representantes da comunidade não medirão esforços no sentido de buscarem alternativas e esclarecimentos no que diz respeito a esta pauta de suma importância.

Rogério Gomes e Giovani Moralles agradeceram a presença da comunidade que compareceu em bom número na Câmara Municipal e que fizeram questionamentos e reivindicações. Saudaram a presença da comunidade dizendo que é assim que se faz política, somando esforços e oportunizando o bom debate para a sociedade rio-grandina.

Rogério e Giovani garantiram que, mesmo diante da ausência dos representantes convidados seguirão na luta da referida pauta com intuito de reverter esta situação.

14.11.18 – 14h02min.

 





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500