17 de Outubro de 2018

DURANTE A SESSÃO DESTA TERCA-FEIRA OS VEREADORES DISCUTIRAM E APROVARAM PROJETOS E INDICAÇÕES.

Na tarde desta terça-feira, 16, mais uma vez os vereadores aprovaram um número considerável de processos, entre requerimentos e indicações, durante as quatro horas de sessão ordinária regimental.

O vereador Julio Cesar Pereira da Silva, requer que seja criada comissão especial para ir a Porto Alegre, afim de tratar junto a Superintendência do Patrimônio da União do Rio Grande do Sul, assuntos pertinentes a transferência da área situada ao lado do Sindicam para os comerciantes da Via I - Barra.

A vereadora Andrea Dutra Westphal- (Tia Deia) do partido Patriota, indica a secretaria competente que seja criado um espaço recreativo ou uma praça com brinquedos ecológicos na Escola Apolinário Porto Alegre na Ilha dos Marinheiros.

Já o vereador Rafa Ceroni (PPS) indica ao Executivo Municipal que realize através da secretaria competente, estudo de viabilidade para implantação de uma passarela ecológica no Santuário da Nossa Senhora de Lurdes, localizada na Ilha dos Marinheiros, permitindo que as pessoas obesas e com necessidades especiais assim como os idosos possam ter acesso a lagoa.

O vereador Claudio de Lima (PSB), solicita ao Executivo Municipal que determine a Secretaria Competente, para que seja feito estudo de desburocratização do tramite da compra de Fitas de Glicosimetro, estas fitas são fornecidas pela Secretaria da Saúde. Justifica a importância e urgência do medicamento por ter um custo alto e muitas pessoas não tem o recurso para compra do medicamento.

O vereador Filipe Branco (MDB), requer que seja formada uma comissão de vereadores para ir à Brasilia-DF, a fim de tratar de assuntos de interesse do Município do Rio Grande junto aos Ministérios do Esporte, Saúde e Patrimônio da União.

O Vereador Jair Rizzo (PSB), indica ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Município e Infraestrutura, que seja providenciado com urgência o nivelamento da rua Republica Dominicana e a colocação de saibro e cascalho, afim de amenizar a situação precária desta rua.

17.10.18 – 15h50min.

Por Wanda Leite