26 de Setembro de 2018

ATLETAS DA ASSOCIAÇÃO KIHON DE ARTES MARCIAIS-AKAM FORAM HOMENAGEADOS

Na noite desta quarta-feira, 26, a Câmara Municipal do Rio Grande prestou homenagem aos atletas medalhistas e participantes rio-grandinos que fizeram parte da delegação enviada pela Associação Kihon de Artes Marciais-AKAM, os quais participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos.

O proponente da homenagem, vereador Rogério Gomes (PPS) justificou a honraria em função da grande representação realizada pela associação e em função dos resultados alcançados.

Rogério lembrou que o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho, quando vereador foi autor da Lei Municipal que permitiu que a associação fosse considerada de utilidade pública, fato que proporcionou a busca de verbas públicas que deram uma condição de atender mais crianças, através de projeto sociais.

O vereador Rogério Gomes cumprimentou a todos os atletas, familiares e professores pelo trabalho exemplar em prol do esporte e incentivando crianças a praticarem um esporte que oferece atividade física e disciplina.

O ato foi presidido pelo vereador Rafa Ceroni (PPS) e contou com a presença de outros vereadores, do secretário de município de Turismo, Esportes e Lazer (SMTEL), Reginaldo Rodrigues, homenageados e familiares.

O presidente da Associação Kihon de Artes Marciais-AKAM, José Carlos Machado Pessoa (sensei Canhoto), agradeceu aos vereadores Rogério Gomes (proponente) e Flávio Maciel, que auxiliou a ida da comitiva rio-grandina para a capital federal. “O trabalho não é fácil, mas é gratificante. Sou aposentado e me dedico a buscar recursos financeiros, o que nos permite atender também crianças carentes”, explicou o sensei Canhoto.

O vice-prefeito Renatinho também cumprimentou ao vereador Rogério Gomes pela inciativa e a todos os homenageados. Lembrou de quando o sensei Canhoto lhe procurou solicitando que protocolasse projeto de lei em favor da associação e que se sentia muito satisfeito em ver que contribuiu para os resultados conquistados.

HOMENAGENS

Foram homenageados os atletas Chayane Vasconcelos Amaral (Participante) Faixa Branca; Emily Vieira Semper (Participante) Faixa Vermelha; Gabriel Sander Soares Goulart (Participante) Faixa Vermelha; Jackson Freitas de Aguiar (Participante) Faixa Branca; Marcelo dos Santos Correa (Participante) Faixa Marrom; Maria Anita Mesquita (Participante) Faixa Vermelha; Maria Luiza de Oliveira Saraiva (Participante) Faixa Branca; Mariana Brizola Gonçalves (Participante) Faixa Laranja; Nicole Rochedo Fanka (Participante) Faixa Branca; Pedro Henrique Azerbal Rodrigues (Participante) Faixa Amarela.

Também receberam menções os árbitros Daniel Guimarães Soares - Faixa Preta – 2º Dan; Alexandre Leal - Faixa Preta – 1º Dan; e Francisco Assumpção Garcia – Faixa Preta – 6º Dan; o instrutor AKAM Interior Fabiano Martins de Oliveira – 1º Kyu – Faixa Marrom; e o presidente da Associação Kihon de Artes Marciais-AKAM - José Carlos Machado Pessoa (Sensei Canhoto) – Faixa Preta – 5º Dan.

MEDALHISTAS

Destaque especial para as homenagens para atletas medalhistas: Evellyn da Rosa Fernandes (Medalha de Ouro - Categoria Infantil Kumite) Faixa Vermelha, Heron Sander Rocha Goulart (Medalha de Bronze – Categoria Master Adulto - Faixa Laranja), Gabriele Naparo Gonçalves (Medalha de Bronze nas Categorias Kata e Kumite) Faixa Branca e Vitória da Silva Monteiro (Medalha de Bronze – Categoria Juvenil) Faixa Amarela.

26.09.18 – 22h08min.