19 de Setembro de 2018

PRÊMIO MÉRITO TRADICIONALISTAS FOI CONCEDIDO DURANTE SOLENIDADE DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA

Na noite desta quarta-feira, 19, foi realizada no Legislativo Municipal uma sessão solene institucional alusiva ao “20 de Setembro” – Revolução Farroupilha e pela primeira vez, outorgada a homenagem denominada “Prêmio Mérito Tradicionalista”.

O vereador Flávio Maciel, presidiu a solenidade e iniciou destacando a epopeia farroupilha. “Ressalto com muito orgulho e respeito a luta dos farrapos, especialmente na terra do grande herói farroupilha, general Antônio de Souza Netto e também onde repousam os restos mortais do grande general Bento Gonçalves”, enfatizou Maciel.

E, complementando, mencionou sua admiração por todos os tradicionalistas “que lutam para manter vivos os ideais farroupilhas e ainda por terem trazido uma centelha para o acendimento da chama crioula aqui no Casa do Povo”, finalizou.

Logo após a exibição de um audiovisual sobre a data, os representantes dos tradicionalistas, Roberto Ferreira, coordenador da 6ª Região Tradicionalista e Nilton Damasceno, presidente da Associação dos Tradicionalistas do Rio Grande, ao usarem a tribuna, agradeceram a Câmara Municipal pela realização do evento e cumprimentaram a TV Câmara pela elaboração do material exibido.

PRÊMIO MÉRITO TRADICIONALISTA

Uma Resolução de Plenário instituiu no município o “Prêmio Mérito Tradicionalista”, concedido anualmente a uma personalidade que tenha se destacado para manter acesa a cultura tradicionalista em nosso município.

Na primeira edição o agraciado foi o prefeito Alexandre Lindenmeyer. A Resolução define que a indicação seja feita pela 6ª Região Tradicionalista, Associação dos Tradicionalistas do Rio Grande e a própria Câmara Municipal do Rio Grande.

No ato que conferiu a honraria, realizado pelo presidente Flávio Maciel, este, convidou o hoje suplente de vereador Luciano Gonçalves (autor do projeto de lei que instituiu o prêmio) para acompanhá-lo na entrega.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer, que estava acompanhado pelo 1ª dama do município, Eunice Lindenmeyer, assinou o livro ata (que registrará todos que receberem o prêmio no futuro) e recebeu o diploma do prêmio. “É uma satisfação participar desta sessão que homenageia a linda história da revolução farroupilha. Hoje também lutamos, mas por outras causas, como melhor educação, saúde e segurança”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

Concluiu reconhecendo o trabalho realizado nos centros de tradições gaúchas e finalizou cumprimentando o Legislativo Municipal pela realização da solenidade.

Também participaram do evento autoridades eclesiásticas, representantes da Marinha, do Exército, Brigada e Bombeiros Militar, lojas maçônicas, titulados da 6ª Região Tradicionalista, imprensa e convidados.

19.09.19 – 21h32min.