18 de Setembro de 2018

AEROCLUBE DO RIO GRANDE PODERÁ TER ATIVIDADES ENCERRADAS

Na tarde desta quarta-feira, 19, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande recebeu, em audiência, o presidente e vice do Aeroclube Cidade do Rio Grande, respectivamente, Celso Elias Corradi e André Ortigara.

Durante o encontro os representantes do Aeroclube revelaram ao presidente Flávio que o Governo do Estado está querendo que a entidade pague aluguel da área ocupada e se o processo for adiante o local poderá ser fechado.

O presidente Celso Corradi disse que a entidade não dispõe de recursos para fazer frente à despesa, estimada em R$ 40 mil mensais. “Viemos buscar apoio da Câmara Municipal para intervir junto ao Governo do Estado. Caso não tenhamos um retrocesso neste processo, poderemos ter que encerrar nossas atividades”, lamentou Corradi.

Os representantes mencionaram que têm uma proposta para a realização de um projeto educacional para a valorização da mentalidade aeronáutica com alunos do município como contrapartida para o uso do local.

O presidente Flávio Maciel informou que tentará fazer uma reunião com os aeroclubes do estado para mobilizá-los e ainda enviar ao Governo do Estado uma moção de apoio em nome do Aeroclube do Rio Grande. “Trata-se de uma história rica e que não pode ter solução de continuidade. Faremos o possível para a manutenção daquela entidade”, salientou Maciel.

18.09.18 – 16h48min.