17 de Setembro de 2018

VEREADORES VOTARAM CINCO PROCESSOS NA SESSÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA

Na tarde desta segunda-feira, 17, durante a sessão ordinária regimental, os vereadores votaram três projetos de lei e apreciaram dois vetos do Executivo Municipal.

TÍTULO DE CIDADÃO RIO-GRANDINO

Foram aprovados dois projetos de lei que dão título de cidadão rio-grandino. Foram contemplados com a honraria o portoalegrense Gilberto José Magalhães Oleinski, respeitado e reconhecido no município por sua atuação destacada e eficiente nos bastidores da política e na linha frente de administrações públicas e privadas.

Atuou em diversos cargos, como por exemplo: gerente regional da extinta Cohab, chefe do Gabinete do vice-prefeito Delamar Corrêa Mirapalheta, sub-diretor da Câmara Municipal do Rio Grande, assessor de Gabinete do antigo Ceprec (hoje Superintendência do Porto do Rio Grande) e atualmente na condição de secretário do Gabinete do presidente Flávio Maciel. A iniciativa foi do vereador João da Barra (PRB).

De autoria do vereador Jair Rizzo (PSB) também recebeu a distinção Murilo Brasil Silveira, jóquei com reconhecimento internacional, coleciona 6.202 vitórias (no Brasil e exterior). Murilo ocupa atualmente a 6ª colocação no ranking de vitórias em seu esporte.

VETOS

A maioria dos vereadores aceitaram os vetos do Executivo Municipal em dois projetos de lei que foram aprovados recentemente no Legislativo Municipal.

Um deles, de autoria do vereador Luciano Gonçalves (PT), assegurava aos cadeirantes e aos deficientes visuais, o direito de embarque e desembarque fora dos pontos de parada dos ônibus.

Também foi vetado o projeto de lei que dispunha sobre a obrigatoriedade dos hospitais públicos e privados a comunicarem à Secretaria de Município Cidadania e Assistência Social, sobre os atendimentos realizados em unidades de pronto atendimento, de casos de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de agressões físicas, de autoria do vereador Julio Cesar Pereira da Silva (MDB).

17.09.18 – 18h45min.