27 de Agosto de 2018

VIGILANTES COM SALÁRIOS ATRASADOS BUSCAM APOIO DO LEGISLATIVO

Na tarde desta segunda-feira, 27, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente do Legislativo Municipal recebeu em audiência um grupo de funcionários de uma empresa que presta serviços de vigilância para a Secretaria de Município da Saúde (SMS).

Os integrantes vieram em busca de apoio da Câmara Municipal porque no próximo dia 5 de setembro completará 60 dias de salários atrasados. Foi exposto ao presidente Flávio Maciel que eles conversaram com o titular da SMS e este teria explicado que o pagamento para empresa havia sido feito, porém, a empresa é que não teria repassado aos seus funcionários.

Os membros do grupo mencionaram que dos cerca 60 funcionários, apenas 20 receberam, restando, portanto, 40 por receber. Eles ainda informaram que o secretário da Saúde ventilou a possibilidade de quebra de contrato com a referida empresa e que os funcionários irão receber de alguma forma.

O presidente Flávio Maciel se colocou à disposição do grupo para reivindicar o pleito dos funcionários junto ao Executivo Municipal e que tentará marcar uma agenda com o prefeito Alexandre Lindenmeyer. “Sou oriundo da categoria e conheço bem as dificuldades que vocês enfrentam, principalmente com estas empresas que são de fora do município e que prestam serviços para órgãos públicos”, salientou Maciel. E, complementando, disse que também existem empresas sérias que cumprem com suas obrigações.

27.08.18 – 16h41min.