22 de Agosto de 2018

RAFA CERONI QUER AÇÕES PREVENTIVAS NA PERG

Na tarde desta quarta-feira, 22, o vereador Rafa Ceroni (PPS) obteve voto favorável dos demais vereadores na aprovação do requerimento que trata sobre ações preventivas de conscientização, orientação e respostas de desastres, com a população carcerária (apenados da Penitenciária Estadual do Rio Grande - PERG).

O vereador Rafa Ceroni menciona que o pleito se justifica, especialmente, pelo contexto (PERG) ser um espaço de risco em potencial, o qual foi cenário de desastre em abril deste ano: incêndio que culminou na morte de 05 apenados. Neste sentido, entende-se ser fundamental que as instituições se envolvam em projetos de ações preventivas.

No documento, o vereador Rafa Ceroni solicita que a Câmara Municipal envie ofício à Defesa Civil do Município para que este órgão, conjuntamente com demais órgãos/instituições pertinentes (Administração da PERG, Conselho da Comunidade, Ministério Público, Defensoria Pública, Juízo da Vara de Execuções Criminais, entre outros), desenvolva e execute projetos (adequados ao contexto), principalmente, no que tange à incêndios.

22.08.18 – 18h21min