16 de Agosto de 2018

BOMBEIROS FORAM HOMENAGEADOS NO LEGISLATIVO

Nesta quinta-feira, 16, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial alusiva ao Dia do Bombeiro, uma proposição do vereador Rogério Gomes (PPS) e presidida pelo vereador Rafa Ceroni (PPS).

O vereador Rogério Gomes enalteceu os atos de bravura dos bombeiros e citou várias ocasiões em que os combatentes do fogo atuaram decisivamente. “Todos os dias os bombeiros enfrentam situações de perigo no salvamento de vidas humanas, de animais, na preservação do meio ambiente e de propriedades e a sociedade não toma ciência disse. Por estes e outros motivos é que estamos promovendo essa homenagem”, destacou Gomes.

O vereador Rogério ressaltou que integram os bombeiros homens e mulheres vocacionados, que enfrentam inúmeras dificuldades, como falta de efetivo, viaturas e equipamentos. Disse que com a desvinculação da corporação espera que a reivindicada autonomia permita melhores condições aos homens do fogo. Finalizou cumprimentando a todos os bombeiros pela data.

O comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Everton de Souza Dias agradeceu a homenagem, em especial ao vereador Rogério Gomes. Ele citou as várias atividades desenvolvidas durante a Semana de Prevenção de Incêndio e afirmou o bombeiro está sempre disposto a dar sua vida para salvar mesmo a quem nem conhece. “Quero dizer que a comunidade pode sempre contar conosco”, enfatizou o comandante Everton de Souza Dias.

Durante o ato foram prestadas homenagens aos soldados Jéssica Pires Dantas, Aleximiliano Goulart Nunes e Valdemir Sagas Nunes, ao 1° tenente Gilnei Gonzales Castro e ao 3º Batalhão de Bombeiro Militar.

Também estiveram presentes o vice-prefeito e coordenador de Defesa Civil, Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho; a reitora da Universidade Federal do Rio Grande, Cleuza Maria Sobral Dias; o capitão de Fragata Luciano de Andrade, representando o Comando do 5º Distrito Naval; o aspirante Luca, representando o Comando do 6º Grupo de Artilharia de Campanha, a tenente Gabriela Torales, representando a Capitania dos Portos do RS, bombeiros militares e civis, familiares dos homenageados e comunidade.

16.08.18 – 19h55min.