13 de Agosto de 2018

FLÁVIO MACIEL E RENATINHO REALIZARAM REUNIÃO SOBRE SEMINÁRIO DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Na tarde desta segunda-feira, 13, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente do Legislativo Municipal recebeu em seu Gabinete o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho, que também atua como coordenador da Defesa Civil Municipal.

O encontro teve por objetivo, permitir ao vice-prefeito convidar o presidente para participar, no dia 18 de agosto, do Seminário de Proteção e Defesa Civil, que será realizado no Salão o Nobre Deputado Carlos Santos, no prédio da Prefeitura.

De acordo com o vice-prefeito Renatinho serão realizadas inúmeras apresentações e debates com profissionais da área. O evento foi elaborado pela equipe da defesa civil com o auxílio órgãos de Rio Grande, como a Marinha, o Exército, o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) e o Corpo de Bombeiros.

Renatinho mencionou o seminário tem por objetivo são ações de prevenção porque Rio Grande possui o Distrito Industrial que concentra grande número de empresas nas áreas de produtos químicos, fertilizantes e ainda uma refinaria. “Vivemos em uma cidade em que existe esse risco de acidentes e esse fato justifica a realização de ações preventivas”, justificou.

O presidente Flávio Maciel garantiu que atenderá ao pedido recebido no sentido de a TV Câmara dar ampla cobertura ao evento, tanto no sábado, durante o seminário, quanto no domingo, quando deverá ser realizado um acidente simulado, o qual tem por finalidade avaliar o tempo de resposta no atendimento por parte dos órgãos competentes.

“Acompanho o trabalho da defesa civil desde 2013 e entendo como fundamental a realização do seminário e do próprio simulado, pois vi sua importância em 2015”, destacou o vereador Flávio Maciel, que aproveitou a ocasião para reiterar a admiração e cumprimentos a todos que se dedicam em prol de defesa civil municipal.

13.08.18 - 17h43min.