09 de Agosto de 2018

GRUPO MAXXIMUS FOI AGRACIADO COM VOTO DE LOUVOR

Na tarde desta quinta-feira, 9, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou, no plenário, o ato de concessão de Voto de Louvor ao Grupo Educacional Maxximus pelo transcurso de anos de atividades, presidido pelo vereador Rafa Ceroni (PPS).

O autor do requerimento, vereador Rovam Castro (PT) justificou a homenagem realizando uma abordagem histórica dos 10 anos do Maxximus. “Tudo começou com os cursos pré-vestibulares e pré-CTI. Depois tornou-se pré-Enem, contribuindo decisivamente para possibilitar o ingresso de pessoas que não podem pagar cursos particulares”, salientou Rovam.

O vereador Rovam Castro afirmou que a iniciativa é uma forma de educação de resistência, pois não resolve apenas contribuir para o ingresso, mas também oferecer alguns benefícios como os auxílios transporte, alimentação e moradia. “Somente desta forma é que eles poderão permanecer na Universidade. Aproveito para parabenizar o esforço dos educadores e educandos e a todos que fazem parte, inclusive, é claro do PAIETS”, ressaltou Castro. E, complementando, citou a frase de Lidiane Rodrigues: “Persistir em um sonho é nunca desistir de si mesmo”.

Na ocasião, receberam a homenagem os coordenadores do MAxximus, Júlia Guimarães, Gabriel Pereira Silva e Neide da Silva Cunha. Esta aproveitou e agradeceu a honraria dizendo que, “é uma grande homenagem, são 10 anos de intensa caminhada, com muitas dificuldades, desafios e alegrias. Nos sentimos honrados em perceber que o nosso trabalho foi reconhecido. Ressalto que o trabalho de todos, inclusive da Escola Silva Paes e PAIETS”, destacou Neide.

A coordenadora Neide Cunha disse ainda que a conquista dos resultados expressivos só possível em função da participação de pessoas comprometidas com o projeto, oportunizando uma educação popular mais justa e inclusiva. Finalizou agradecendo à Câmara Municipal e em especial ao vereador Rovam Castro.

09.08.18 – 14h56min.