21 de Junho de 2018

FLÁVIO MACIEL ADOTA MEDIDAS QUE GERARÃO ECONOMIA DE MAIS DOIS MILHÕES E MEIO DE REAIS

O vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande determinou o fim de contratos de prestação de serviços que gerarão uma economia de quase R$ 3 milhões.

O contrato de prestação de serviços de portaria junto à garagem do Legislativo será rescindido porque o presidente Flávio Maciel entende desnecessário.

Flávio Maciel analisou o número de funcionários da portaria com entrada pela Rua General Vitorino e constatou que seria possível atender os serviços das duas portarias.

“Queremos austeridade com o erário e esta medida que estamos tomando surtirá uma economia de R$ 168 mil/ano. O atual contrato poderia ser estendido por 5 anos, portanto, a economia que estamos gerando é da ordem de R$ 840 mil”, explicou o presidente Flávio Maciel.

RELEMBRE

No último dia 7 de junho, o vereador Flávio Maciel publicou no jornal Agora uma notificação à empresa Paula Renata de Souza Mendes – ME, que presta serviços de cópias e impressões documentais para o Legislativo Municipal.

A medida teve por objetivo também gerar economia no orçamento do Legislativo e o contrato ora mencionado está estimado em R$ 360 mil/ano. “Outra atitude no sentido de priorizar austeridade com os recursos que administramos pode ser constatada na rescisão unilateral da referida empresa que igualmente à outra que citamos, poderia ter um período de 5 anos. Se somarmos os recursos teremos uma economia de R$ 1,8 milhão”, destacou Maciel.

A rescisão é fundamentada na Lei de Licitações e os fatos e fundamentos estão disposto nos devidos processos. É facultado à empresa o prazo de quinze dias para que possa assinar a minuta de rescisão amigável, e, no mesmo prazo, a retirada de todos os equipamentos sem a incidência de qualquer valor a título de indenização rescisória.

21.06.18 – 17h32min.