15 de Junho de 2018

PEÃO FARROUPILHA MATEUS LOUZADA RECEBE VOTO DE LOUVOR

Na tarde desta sexta-feira, 15, o Legislativo Municipal concedeu um voto de louvor para o jovem Mateus Dias Louzada por ter conquistado o título de Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul em uma competição em Novo Hamburgo, ocorrida entre os dias 12 e 14 de abril.

O vereador Luciano Gonçalves (PT), proponente da homenagem, cumprimentou Mateus pela conquista, destacou a importância do apoio da família e fez um breve relato da vida do homenageado e mencionou que a conquista inédita de Peão Farroupilha ocorreu após 30 anos de disputa.

Na sequência o coordenador da 6º Região Tradicionalista, Roberto Ferreira disse que se sentia honrado em estar coordenador no momento em que Rio Grande conquista o principal título das competições tradicionalistas. “Quando há disputas, as outras regiões ficam preocupadas quando chega a 6ª. Agora, eles tremerão”. Enfatizou Roberto, em tom de brincadeira.

Como Mateus Louzada representou o CCN Sentinela do Rio Grande, o capataz, Antônio Crizel, exaltou a conquista de Mateus e a importância para a entidade que ficou em evidência em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Também prestigiou o evento o prefeito Alexandre Lindenmeyer parabenizou Mateus Louzada e disse que, “suas façanhas sirvam de modelo a toda terra”, fazendo referência a um trecho do Hino Rio-Grandense.

Em ato contínuo, o vereador Luciano Gonçalves entregou o voto de louvor a Mateus Louzada e, este, ao usar a tribuna, agradeceu ao proponente e aos vereadores por aprovarem a honraria. Destacou o apoio da família, dos amigos e mencionou que agora os “olhos do Rio Grande do Sul”, estão voltados para Rio Grande e sobre a responsabilidade de representar bem o CCN Sentinela do Rio Grande e a 6ª Região Tradicionalista.

O evento contou com a presença dos vereadores Julio Cesra Pereira da Silva e Filipe Branco da bancada do MDB e do PRB, João da Barra e ainda de vários tradicionalistas, da família, dos amigos e convidados especiais do homenageado.

15.06.18 – 16h04min.