27 de Abril de 2018

PRESIDENTE FLÁVIO MACIEL REUNIU-SE COM DIRETORIA DA CDL

A convite da Câmara de Dirigentes do Rio Grande (CDL), nesta sexta-feira, 27, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande encontrou-se com a diretoria daquela entidade.

Na ocasião, os diretores argumentaram sobre alguns projetos de lei que são aprovados pelo Legislativo Municipal que são inexequíveis ou extremamente onerosos para os comerciantes, entre as leis citadas, destacaram a que exige a presença de um intérprete de libras e a que exige fraldários com acesso a homens e mulheres.

Os representantes do comércio também lamentaram que não há um estreitamento no relacionamento entre a CDL e a Câmara Municipal e solicitaram que a partir de agora essa situação mudasse. Maciel ponderou que os projetos de lei são públicos e sempre estiveram à disposição de qualquer um que procurasse para ter acesso.

O vereador Flávio Maciel informou que providenciará o envio dos projetos de lei que forem lidos (tornando-se assim públicos) para a CDL a fim de que essa possa se manifestar na fase em que os mesmos tramitem nas comissões internas e antes de serem colocados na ordem do dia para votação no plenário.

O presidente Flávio aproveitou a oportunidade para cientificar os diretores sobre as principais ações dos primeiros 100 dias de administração, destacando algumas medidas de economia e transparência dos atos legislativos e administrativos da Câmara Municipal do Rio Grande.

27.04.18 – 15h52min.