27 de Abril de 2018

CÂMARA REPRESENTADA EM ATO DE ASSINATURA DO CONTRATO DO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA- ENTIDADES”

Na manhã desta sexta-feira, 27, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente do Legislativo Municipal participou do ato de assinatura do contrato do programa “Minha Casa Minha Vida - Entidades”, que beneficiará 158 famílias do Bairro Cidade de Águeda.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal do Rio Grande a concepção do projeto habitacional - loteamento de casas em uma ampla área localizada ao lado da EMEF Zelly Pereira Esmeraldo - foi realizada pelo Gabinete de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura (GPPE). A executora da construção é a COOTRAHAB, cooperativa que também está responsável pela área de casas do empreendimento “Junção”. As unidades mononucleares do projeto Águeda são compostas, cada uma, por dois quartos, banheiro, sala e cozinha, ocupando 50 m² de área.

O presidente Flávio Maciel, demonstrando satisfação, enfatizou a importância do projeto. “Fico muito contente pelas 158 famílias que em breve farão a aquisição de suas unidades habitacionais, realizando, assim, o sonho da casa própria.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer revelou que o ato resgata uma dívida histórica. “Isso só foi possível graças à construção coletiva, tanto do trabalho técnico-social da Prefeitura, quando dos próprios moradores, que cooperaram para a documentação necessária [...] O que eu peço é que esse senso de colaboração se perpetue, uma vez que ele será fundamental durante os 18 meses de obra”, argumentou o prefeito.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes, a presidente da COOTRAHAB, Andreia Rodrigues, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Alexandre Protásio, representantes do GPPE, o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Maciel, a dirigente estadual do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Karina Lopes, secretários, vereadores, comunidade e profissionais da imprensa.

27.04.18 – 15h55min.

Por Roger Vaz em colaboração com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Rio Grande