21 de Abril de 2018

FLÁVIO MACIEL PARTICIPOU DE EVENTO DE MOBILIZAÇÃO PELA DUPLICAÇÃO DA BR-116

Na sexta-feira, 20, o vereador Flávio Maciel, presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, o prefeito Alexandre Lindenmeyer e o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho participaram em Camaquã do evento “Duplicação Urgente”, promovido pelo movimento “Juntos pela Duplicação da BR-116 Sul”.

O evento contou com a participação de municípios que têm interesse na referida obra, representatividade política com senadores, deputa federais e estaduais, DNIT, Polícia Rodoviária Federal e a Universidade Católica de Pelotas.

Durante o evento os participantes mencionaram a importância da duplicação do ponto de vista econômico e a necessidade de minimizar os constantes acidentes que ocorrem naquela rodovia, muitos deles fatais em função do intenso fluxo de veículos e a falta de uma estrada duplicada.

O presidente Flávio Maciel considerou o encontro altamente positivo, pois afirma ser com mobilizações políticas, empresariais e da população é que se aumenta a pressão para projetos importantes como o da duplicação da BR-116. Ele destacou que alguns encaminhamentos foram dados a partir do evento, como por exemplo: uma reunião com o presidente da República, Michel Temer e solicitar ao governador José Ivo Sartori que interceda para que os R$ 229 milhões destinados para a ponte do Guaíba, sejam aplicados para a duplicação.

21.04.18 – 12h31min.