17 de Abril de 2018

PRESIDENTE DA ADVIRG RECEBEU VOTO DE LOUVOR

Na tarde desta terça-feira, 17, aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal do Rio Grande o ato de concessão de voto de louvor ao senhor Marcelo Mesquita Gallo, presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande (Advirg).

A homenagem foi proposta pelo vereador Luciano Gonçalves (PT) que levou em conta os relevantes serviços prestados por Marcelo na busca da garantia de direitos acessibilidade dos deficientes visuais.

“Conheci o Marcelo na adolescência e hoje tenho muita satisfação em ter proposto essa homenagem, pois ela é muito maior do que eu, na verdade é uma honraria dos rio-grandinos porque contou com a aprovação unânime dos representantes legais do povo (vereadores). Agradeço a receptividade da Advirg e da Escola José Álvares de Azevedo no que tange ao auxílio para a elaboração da Lei Municipal que obriga a colocação de plaquetas em braile nos taxis do município”, salientou Luciano Gonçalves.

Marcelo Mesquita Gallo, que estava acompanhado por seus pais, membros da diretoria da Advirg e da Escola José Álvares de Azevedo agradeceu a homenagem e disse que várias mãos o ajudam e que isso começou com a auxílio da família, da servidora federal Rejane Lopes, da escola, dos colegas, o que lhe permitiu seguir em frente quando perdeu a visão.

Presidiu o ato o vereador Cláudio de Lima (PSB), 1º vice-presidente. “Quero dizer da satisfação em realizar este ato, pois conheço o trabalho do Marcelo, para mim, Marcelinho. Sua deficiência não impede que ele lute e alcance conquistas importantes para os deficientes visuais”, ressaltou Claudio de Lima.

17.04.18 – 16h31min.