27 de Março de 2018

APROVADO PROJETO DE LEI QUE DESTINA RECURSOS PARA A SMMAS

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 009/2018, do Executivo Municipal, o qual acresce ação no anexo de metas e prioridades da Lei n° 8.150, de 18 de setembro de 2017.

O referido projeto dispõe sobre o plano plurianual do Município do Rio Grande para o quadriênio 2018/2021 e no anexo de metas da Lei n° 8.151, de 19 de setembro de 2017, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2018 e na Lei Orçamentária Anual e autoriza a abertura de créditos adicionais especiais na Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), no valor de R$ 1.104.282,00.

Os vereadores de oposição questionaram a base do governo municipal sobre onde seriam investidos os recursos de mais de um milhão de reais.

O vereador Luiz Francisco Spotorno (PT), ao se manifestar pela base que dá sustentação ao governo, explicou que com a criação da nova secretaria que inclui a segurança, os recursos que estavam alocados junto ao Gabinete do Prefeito, o qual tinha a competência de gerir aqueles recursos, agora serão geridos pela Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança.

PORTO ALEGRE

Também foi aprovado um requerimento para a formação de uma comissão especial de vereadores para ir à Capital do Estado e tratar assuntos de interesse do município nas secretarias de estado da Segurança Pública, da Pesca e na Casa Civil. O processo foi assinado pelos vereadores José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB), Ivair Domingos Pereira Souza (MDB), Giovani Moralles (PEN) e João da Barra (PRB).

DIA DO JORNALISTA

De autoria do vereador Edson Lopes (PT) foi aprovado requerimento para realização de uma sessão especial alusiva ao Dia do Jornalista, que ocorre em 7 de abril.

A solenidade está marcada para o dia 5 de abril, às 19h, e deverá homenagear os jornalistas Juliana Garcia Rodrigues,Nathália King, Camila Ramm, Aline Rodrigues e Rosane Borges Leite. De acordo com Edson Lopes, a escolha foi definida através de uma votação coordenada pelo Sindicato dos Jornalistas.

27.03.18 – 18h14min.